O PROJETO SEA OF KNOWLEDGE E SUA EVOLUÇÃO

Autores

Resumo

O presente trabalho aponta a importância do Sea Of Knowledge (monitoria em Língua Inglesa subsidiada pela Coordenadoria Central de Bolsas da Universidade Estadual de Goiás) para os acadêmicos do curso de Licenciatura Plena em Letras – Língua Portuguesa, Língua Inglesa e suas respectivas Literaturas da UEG – Câmpus Porangatu e para a ampliação dos conceitos educacionais retidos pelos acadêmicos envolvidos. Relata a execução da referida proposta, o que fornece reflexões feitas a partir de toda a realização e real dificuldade apresentada pelos auxiliados. É importante ressaltar que a conclusão liga os resultados esperados e obtidos até então às metodologias pesquisadas, testadas e recomendadas periodicamente pela orientação. Os anseios pautam-se em mostrar a importância da Bolsa Monitoria para o curso supracitado através dos resultados, levar ao maior número de pessoas a conscientização de que é necessário ter novos olhares acerca da metodologia usada nas aulas de Língua Inglesa, mostrar os resultados parciais ligados ao quantitativo de notas apuradas, relatar os obstáculos enfrentados pelos envolvidos na monitoria. O aporte teórico se embasa na “aprendizagem significativa” defendida por David Ausubel e todo o aporte metodológico e reflexivo da prática se pauta no projeto de pesquisa em andamento no Câmpus Porangatu intitulado “A Contribuição dos Métodos e Abordagens de Ensino e Aprendizagem de Línguas na Formação do Professor de Língua Inglesa” em fase de desenvolvimento pela orientadora da proposta Maria José Alves de Araújo Borges. Os resultados parciais puderam ser percebidos com o percentual das notas bimestrais da disciplina em questão traçado em comparação ao período antes e durante a monitoria.

Biografia do Autor

  • Diêgo Martins Costa, Universidade Estadual de Goiás
    Graduando em Letras pela UEG - Porangatu.

Downloads

Publicado

2017-12-04

Edição

Seção

ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS