• Anais do XV Encontro de Formação de Professores de Língua Estrangeira
    v. 5 n. 1 (2019)

    Esta edição do Encontro sobre Formação de Professores de Língua Estrangeira (ENFOPLE) é uma edição festiva. Estamos realizando a décima quinta edição deste evento que nos inspira e nos ensinamuito sobre ser professor. O evento nasceu do desejo de discutir e refletir sobre a formação de professores de língua estrangeira no interior de Goiás, na recém criada Universidade Estadual de Goiás. Ao longo destes anos, por meio desta ação de extensão, acompanhamos as discussões da área e nos dedicamos a colaborar com a formação dos professores da região, primando por uma característica forte na trajetória do ENFOPLE: a interação entre diferentes instituições, valorizando experiências e saberes.

  • Anais do Encontro de Formação de Professores de Língua Estrangeira (ENFOPLE) - ISSN 2526-2750
    v. 1 n. 1 (2015)

    O Encontro de Formação de Professores de Língua Estrangeira firma-se como um importante evento para a comunidade acadêmica do Câmpus Inhumas e, sobretudo, para a comunidade educacional local e circunvizinha. Além de agregar valor científico ao corpo docente e discente dos cursos de Letras e Pedagogia, o evento objetiva primar pelo envolvimento e participação dos egressos dos dois cursos nas atividades propostas. O tema que norteia o evento nessa edição trata da identidade do professor na contemporaneidade, e tem gerado importantes discussões não só acadêmicas, mas também em eventos científicos. Com isso, objetiva-se trazer reflexões que permeiam as nossas concepções acerca das novas configurações do docente na sociedade pós-moderna e globalizada na qual estamos inseridos.

    O evento justifica-se por constituir-se como um espaço de discussão interdisciplinar, multicampi e interinstituicional em que podem ser travadas reflexões sobre como tem sido e como deve orientar-se o trabalho dos docentes. Além disso, o evento pode trazer algumas respostas à sociedade, por meio da promoção de atividades das quais podem participar os professores da cidade de Inhumas e de cidades próximas, bem como os acadêmicos de Letras e Pedagogia de Inhumas e de outras cidades vizinhas, aproximando as discussões acadêmicocientíficas das situações de interação em sala de aula.