DIRETRIZES EDUCACIONAIS PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Autores

  • Brenda Barbosa Pereira
  • Cristiane Rosa Lopes

Palavras-chave:

Ensino. Língua Inglesa. Educação Básica

Resumo

Este estudo de cunho bibliográfico tem como objetivo apresentar um breve panorama histórico do ensino de língua inglesa no Brasil até o seu cenário atual, com foco nas diretrizes e políticas educacionais que norteiam o trabalho do professor e da escola, como também desmistificar alguns dos desafios do ensino de inglês, principalmente nas escolas públicas. Nesse sentido, discutimos a pouca relevância dada à disciplina nos currículos, legislações e diretrizes educacionais, a necessidade de abandono de certos discursos e crenças e, por fim, apontamos algumas estratégias e possibilidades de mudança com intuito de promover práticas de ensino de língua inglesa mais produtivas na educação básica.

Biografia do Autor

  • Brenda Barbosa Pereira
    Graduada em Letras-Português, Inglês e suas respectivas literaturas, pela Universidade Estadual de Goiás. Docente no Centro de Ensino Stella Maris – Porto Nacional/TO.
  • Cristiane Rosa Lopes
    Doutora em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás. Docente do curso de Graduação em Letras da Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Campos Belos

Downloads

Publicado

2018-08-19