LITERATURA NO CIBERESPAÇO: NOTAS SOBRE ZACK MAGIEZI

Autores

  • Mariana Rodrigues dos Santos
  • Larissa Cardoso Beltrão

Resumo

Neste artigo tecemos algumas considerações sobre a formação do leitor literário através de uma nova concepção de leitura, feita por meio dos hipertextos, e de um novo espaço para mesma, intitulado ciberespaço. Nesse contexto, surgem novas possibilidades de leitura e novos caminhos para a literatura, através de novos escritores, denominados como escritores das redes. Dentre estes, encontra-se Zack Magiezi, foco da nossa pesquisa, que usa a internet para fazer poesia, estabelecendo novos modos de se conceber e ler literatura tanto em ambientes de leitura informal quanto na escola.

Biografia do Autor

  • Mariana Rodrigues dos Santos
    Especialista em Linguagens, Letramento e Cibercultura na Educação Básica, pela Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Campos Belos. Docente do curso de Letras da Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Campos Belos.
  • Larissa Cardoso Beltrão
    Mestre em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás. Docente do curso de Letras da Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Campos Belos, e da Rede Estadual de Educação do Estado do Tocantins.

Downloads

Publicado

2018-08-19