A ABORDAGEM DO ENSINO RELIGIOSO

Autores

  • Leila Priscila de Melo Vieira Universidade Estadual de Goiás, Campus Formosa, Formosa, Goiás, Brasil
  • Karina dos Reis Bittar Universidade Estadual de Goiás, Campus Formosa, Formosa, Goiás, Brasil

Palavras-chave:

Ensino-Religioso, Proselitismo, Professor, Cultura

Resumo

A disciplina de Ensino Religioso é ainda uma área de polêmicas principalmente em relação ao professor que a aborda em sala, pois o profissional deve explanar todas as religiões sem privilegiar nenhuma delas. Assim damos início neste artigo a abordagem histórica sobre o Ensino Religioso, seguida sobre como é o preparo do professor para lecionar essa disciplina, e as possíveis falhas das escolas ao aplicar esta disciplina. As indagações têm como objetivo esclarecer através de pesquisa de campo aplicada na instituição do Estágio Supervisionado e metodologias utilizando livros e artigos relacionado ao tema sobre como é o funcionamento do Ensino Religioso nas escolas, é se é seguido como deve ocorrer de acordo com a Lei De Bases e Diretrizes 9.694–LDB. 

Biografia do Autor

  • Leila Priscila de Melo Vieira, Universidade Estadual de Goiás, Campus Formosa, Formosa, Goiás, Brasil
    Acadêmica do 4° ano cursando o 8° semestre do Curso de Pedagogia pela UEG/Campus Formosa
  • Karina dos Reis Bittar, Universidade Estadual de Goiás, Campus Formosa, Formosa, Goiás, Brasil
    Professora Orientadora de Estágio Supervisionado do Ensino Fundamental I. Campus Formosa

Downloads

Publicado

2017-05-30