PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE A INDISCIPLINA E A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA

Autores

  • Leticia Rocha de Almeida Universidade Estadual de Goiás, Campus Formosa, Formosa, Goiás, Brasil
  • Karina dos Reis Bittar Universidade Estadual de Goiás, Campus Formosa, Formosa, Goiás, Brasil

Palavras-chave:

Indisciplina. Professor. Escola

Resumo

A escola enfrenta diversos conflitos decorrentes da falta de disciplina e problemas de comportamento das crianças o que gera fatores que dificultam a forma do professor ministrar as aulas e atrapalham o processo de ensino aprendizagem dos alunos. Problemas da vida pessoal do aluno e o que ele aprende com a família reflete na vida escolar e isso pode causar problemas disciplinares. A criança e seus pais e responsáveis estão ligadas intimamente e afetivamente, sendo eles os maiores influenciadores na formação desta. O objetivo desse trabalho é verificar que os valores e atitudes que a família transmite aos seus filhos também reflete no comportamento destes na escola e a importância da relação entre família e escola para um melhor desenvolvimento da criança. A metodologia deste estudo foi desenvolvida a partir de questionários referentes ao tema realizados com cinco professores do Ensino Fundamental I. Após a coleta e análise dos dados obtidos, percebeu-se que a família influencia no comportamento da criança e que em parceria com a escola pode colaborar para um melhor desenvolvimento e aprendizagem do aluno.

Biografia do Autor

  • Leticia Rocha de Almeida, Universidade Estadual de Goiás, Campus Formosa, Formosa, Goiás, Brasil
    Graduanda do 8º semestre do Curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás-UEG-Campus Formosa-GO
  • Karina dos Reis Bittar, Universidade Estadual de Goiás, Campus Formosa, Formosa, Goiás, Brasil
    Professora Orientadora de Estágio Supervisionado do Ensino Fundamental I- Universidade Estadual de Goiás-UEG- Campus Formosa-GO

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Publicado

2017-05-30