A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Autores

  • Maisa Magalhães Freire Universidade Estadual de Goiás, Campus Formosa, Formosa, Goiás, Brasil
  • Karina dos Reis Bittar Universidade Estadual de Goiás, Campus Formosa, Formosa, Goiás, Brasil

Palavras-chave:

Violência. Infância. Aprendizagem

Resumo

As instituições escolares enfrentam problemas externos que muitos não se preocupam diretamente. A violência doméstica contra crianças é um problema que vem crescendo a cada ano no país, as consequências são graves, pois muitas vezes o silêncio da criança, adulto, torna-se em traumas que poderão levá-la a ser um aluno com dificuldade de aprendizado, problemas sociais com os colegas, autoestima baixa ou problemas mais graves. O objetivo desse trabalho é levar uma reflexão aos professores, pais, estudantes de licenciatura e a sociedade em comum a enxergar o que uma criança pode estar passando em seu ambiente familiar e o que isso pode influenciar no processo de ensino aprendizagem. Para melhor aproveitamento do estudo, usamos o questionário que visa trazer a visão do professor sobre violência doméstica. Ao concluir o artigo, é perceptível a visão e a postura que um professor em média teria ao se deparar com alunos vítimas de violência doméstica, contudo as consequências que a criança leva por toda sua vida influenciará na sua aprendizagem e sua convivência no meio social. 

Biografia do Autor

  • Maisa Magalhães Freire, Universidade Estadual de Goiás, Campus Formosa, Formosa, Goiás, Brasil
    Graduanda do8º semestre do curso de Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás- UEG
  • Karina dos Reis Bittar, Universidade Estadual de Goiás, Campus Formosa, Formosa, Goiás, Brasil
    Professora Orientadora de Estágio Supervisionado do Ensino Fundamental I –Universidade Estadual de Goiás – Campus Formosa-GO

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Publicado

2017-05-30