TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO POPULAR: CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
Resumo
Este trabalho pretende apresentar como a Tecnologia da Informação está cada vez mais presente nas Escolas e já se tornou parte da Educação como uma ferramenta importante que pode auxiliar no aprendizado do aluno, concomitantemente, com a prática de ensinar do professor. Pensando na possibilidade da Educação como forma de conhecimento é um direito da pessoa e que, a partir desse conhecimento, haverá transformações no modo de ser e existir do indivíduo como cidadão crítico, ator de seu próprio saber. Nesse artigo a Tecnologia da Informação se funde à Educação Popular como instrumento de cooperação em uma formação educadora na qual o professor também aprende ao ensinar. A metodologia utilizada nesse trabalho foi o estudo de caso no qual foi feita análise do qualitativo observado durante o desenvolvimento do projeto Uso das tecnologias de informática nas aulas de Geografia no Ensino Fundamental – I e II. Participaram da pesquisa, os docentes e discentes da Escola Estadual Maria da Conceição Barbosa de Souza, em Uberlândia, Minas Gerais. O projeto teve o apoio financeiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais.Downloads
Publicado
2015-12-01
Edição
Seção
Artigos