AS LIMITAÇÕES DO PROFESSOR FRENTE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS
Resumo
Este trabalho apresenta uma reflexão acerca da rejeição apresentada por alguns profissionais da educação no que tange ao uso das tecnologias em sua prática pedagógica. A maioria dos professores ainda tem limitações á esse modelo novo de educação que está surgindo a sua volta, nota-se que a resistência é grande porque não buscam por especialização nessa área, para se ter um bom rendimento com esses meios é necessário muita busca e saber onde se quer chegar através deles e a sociedade cobra cada vez mais a inserção desses novos meios tecnológicos em sal de aula, como diz Valente (1999, p.28), a sociedade cada vez mais cobra a presença das tecnologias nas escolas. O fato é que o uso dessas tecnologias pode aproximar alunos e professores, além de ser útil na exploração dos conteúdos de forma mais interativa. Para Maria Luiza Belloni, os novos meios tecnológicos ajuda os alunos a se socializarem mais, há uma maior participação e conversação dos alunos nas aulas que é utilizado tecnologia. Uma das dificuldades é a falta de infra estrutura de algumas escolas e a falta de formação de qualidade para os professores quanto ao uso dessas novas tecnologias, Roldão (1999, p.26),diz que as mudanças rápidas que ocorrem na sociedade em função das tecnologias da informação e comunicação, exigem do professor sua capacitação para o uso de tecnologias. Para que esse trabalho fosse realizado, foi feita uma pesquisa com professores onde foi aplicado questionários visando buscar o porque dessa limitação.Downloads
Publicado
2015-05-06
Edição
Seção
Artigos