AVALIAÇÃO SUBSTITUTIVA: BENEFÍCIO OU MALEFÍCIO?
Resumo
Baseado nas experiências de estágio supervisionado de Língua Inglesa (análises emsala de aula, encontro coletivo, relatórios, estudos de campo, e dentre outros.) percebeu- se anecessidade de pesquisar a respeito da “Avaliação Substitutiva”. Essa pesquisa objetivamostrar, a partir de entrevistas realizadas com professores e alunos de uma determinada escolado município de Iporá, a visão que eles possuem sobre a avaliação substitutiva, buscandoressaltar os pontos positivos e negativos relativos a esse método avaliativo. Segundo análisesrealizadas, a avaliação substitutiva não beneficia em nada a educação. Esse método tende adeixar o aluno acomodado de forma que ele não preocupa- se emaprender, sente- se menosmotivado para recuperar a nota, pois sabe que terá chance de recuperar a nota no final do anoe já que não bastassem tais dissabores, esse método avaliativo, acresce mais carga horáriapara o corpo docente, pelo fato de ter que elaborar e corrigir mais provas.Downloads
Publicado
2015-05-06
Edição
Seção
Artigos