AS METODOLOGIAS DOS PCNS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA E A REALIDADE VIVENCIADA EM UMA ESCOLA CAMPO DE ENSINO MÉDIO DE IPORÁ GOIÁS

Autores

  • Raquelina Abreu Silva
  • Divoni Marques Bueno Silva

Resumo

Este estudo em forma de resumo expandido visa refletir sobre os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) do Ensino Médio de Língua Inglesa e as metodologias aplicadas na realidade de uma escola campo de Iporá. O presente trabalho foi vivenciado em dois momentos: Pesquisa teórica dos PCNs e pesquisa vivenciada em uma escola campo de Ensino Médio em Iporá-Goiás. Através deste resumo, faz-se um questionamento sobre as metodologias aplicadas no ensino de Língua Inglesa, pois em plena era tecnológica ainda encontra-se professores gramatiqueiros que não se deram conta das mudanças, em que não bastam apenas conteúdos, mas utilizar de metodologias que desenvolvam competências e habilidade nos alunos para se alcançar os efeitos que os PCNs priorizam. Os PCNs orientam que, no Ensino Médio, sejam trabalhadas as seguintes habilidades: leitura, comunicação oral e prática escrita. Com as propostas dos PCNs, observa-se que ainda há um grande desafio, pois a realidade das escolas está longe de alcançar os resultados esperados, principalmente no aspecto metodológico. Para tanto, contamos com a contribuição de autores, tais como: Maria Antonieta Alba Celani e Larsen-Freeman, entre outros que contribuíram para o desenvolvimento da pesquisa.

Downloads

Publicado

2015-05-06