A VISÃO DOS ESTAGIARIOS DO 4°ANO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS SOBRE ATUAÇÃO PROFESSORES DE CIÊNCIAS E O PARADIGMA DA INTERDISCIPLINARIDADE

Autores

  • Cláudia Ribeiro de Lima Santos
  • Juliana Perreira de Santana Peres

Resumo

A seguinte pesquisa tem como objetivo buscar junto a autores conhecedores da temática, conhecimentos metodológicos, a cerca da importância da interdisciplinaridade nas aulas de ciências. Para a discussão da pesquisa em questão, é importante esquematizar, como ponto de partida, o modo pelo qual se concebe a formação e o papel do professor de ciências nesse processo. O presente estudo apóia principalmente nas formulações da abordagem histórico-cultural sobre o desenvolvimento humano e o estatuto da linguagem na constituição do sujeito, levando em conta principalmente as formulações de conceitos às voltas da interação entre as disciplinas e através da visão dos estagiários do 4° ano do curso de ciências biológicas. É sabido que o desenvolvimento da educação tem origem nas relações sociais e transcorre na dependência das experiências de cada um na cultura, daí a importância de se ter uma boa apresentação através de variadas introduções metodológica, dentro da sala de aula. Portanto, o objetivo central da pesquisa, foi de ressaltar a importância da prática do professor de ciência, principalmente utilizando o fator interdisciplinar, através da busca bibliográfica e observações dos acadêmicos do 4° ano do curso de ciências biológicas durante o estagio supervisionado nas escolas campo, chegando-se à conclusão de que a interdisciplinaridade é imprescindível para o sucesso do ensino aprendizagem e que os acadêmicos possuem conhecimento sobre a temática em discussão.

Downloads

Publicado

2015-05-26