A RELEVÂNCIA DO PLANEJAMENTO DAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA
Resumo
este artigo visa descrever o planejamento nas aulas de língua inglesa, no qual tive como referência os teóricos: menegolla e sant’ anna (2001); schmitz (2000); libâneo (1994); fusari (2013) e como principal, vasconcellos (2008) com o seu livro: planejamento: projeto theory de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico. Por meio desses estudiosos pautei em sanar a problemática deste artigo: se a ação de planejar é relevante, por que ainda há professores que não aceitam este ato? Objetivando analisar os motivos pelos quais professores resistem em planejar suas aulas de língua inglesa, já que o planejamento escolar é uma ação indispensável, pois, é um instrumento propiciador do trabalho docente, conduzindo a um debate, uma reflexão e, sobretudo, a uma melhoria da qualidade de ensino e ainda,obtém por meio do planejamento uma ferramenta relevante em seu trabalho diário em sala de aula. Ele necessita compreender que a ação de planejar, não é apenas um dever a ser cumprido diante das exigências da secretária da educação, mas sim, uma ferramenta que irá auxiliar, facilitando sua prática aplicada em sala de aula.Downloads
Publicado
2015-05-26
Edição
Seção
Artigos