ESTAGIÁRIO, FRENTE À OBSERVAÇÃO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Resumo
O presente trabalho teve como principal objetivo conhecer a prática pedagógica dos professoresde Inglês das respectivas escolas campo durante o período do estágio supervisionado de língua inglesa. Para fundamentação e suporte teórico da pesquisa, foram utilizadas as contribuições de Shön, (2000), Almeida Filho (1999), Celani, (1996), Perrenoud (2002), PCN, dentre outros, bem como compreenderos desafios relativos à prática dos professores da língua Inglesa para o ensino fundamental e médio nas escolas em que foram feitas as observações, pois são temas recorrentes e relevantes nas discussões acadêmicas atuais. Nesta perspectiva, o presente artigo tem como objetivo analisar a prática pedagógica visando o aprendizado do aluno, a oportunidade de aperfeiçoamento tendo como referencias as observações das aulas de língua Inglesa das escolas onde foram realizados os estágios de observação no 3º ano durante o curso de licenciatura plena em Letras. Ressaltando os processos formativos e a atuação docente de professores de Língua Inglesa no ensino básico. Conclui-se que as práticas pedagógicas utilizadas possuem embasamento teórico, e que os professores devem inovar seus conhecimentos frequentemente, contribuindo no desenvolvimento de suas competências.Downloads
Publicado
2015-05-26
Edição
Seção
Artigos