OS JOGOS COMO FACILITADORES DA APRENDIZAGEM DE INGLÊS DE ALUNOS ADOLESCENTES: AS ESTRATÉGIAS MEDIADORAS EM FOCO

Autores

Resumo

Este artigo relata e discute um estudo realizado em uma sala de aula de LE, buscando compreender quais estratégias mediadoras os alunos utilizam na solução de jogos colaborativos nas aulas de língua inglesa. Para isso, realizamos uma investigação qualitativa em que gravamos em áudios as interações ocorridas entre os alunos, observamos as aulas, entrevistamos os participantes e, após, analisamos as interações. As aulas envolviam atividades com jogos, onde os alunos interagiam com seus colegas e colaboravam para a realização das atividades. Nas interações, percebemos que os jogos facilitaram a aprendizagem dos alunos, que por sua vez, utilizaram a LE de maneira significativa, mesmo utilizando, também, constantemente a sua língua materna.

Biografia do Autor

  • Marco Araújo, Universidade Federal de Goiás
    Licenciado em Letras Português/Inglês - Universidade Estadual de Goiás; Cursando Mestrado em Estudos Linguísticos Universidade Federal de Goiás.

Downloads

Publicado

2016-03-16