ESPAÇOS DE LEITURA DO PROJETO MENINAS DA VILA: uma reflexão sobre sustentabilidade

Autores

  • Karollyne Fernandes Camilo
  • Carla Conti de Freitas

Resumo

A sustentabilidade, entendida como um aspecto importante da abordagem transdisciplinar, é tema desse artigo que tem como objetivo descrever e analisar as atividades desenvolvidas na oficina de design de interiores do projeto de extensão Meninas da Vila, que motivou a implantação de Espaços de Leitura na comunidade. A motivação para o estudo desse tema surgiu das discussões ocorridas no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Transdisciplinaridade e Interdisciplinaridade na Educação e da participação no projeto de Extensão Meninas da Vila, desenvolvidos no Câmpus Inhumas da Universidade Estadual de Goiás. Como referencial teórico, escolhemos Morin (2007), Suanno (2013, 2014), Petraglia (2008), Moraes (2008) e Freitas (2010, 2015) e para os aspectos metodológicos, Moraes e Valente (2008). Como resultados parciais, destacamos a relevância da discussão sobre sustentabilidade ambiental e social, promovida pelo referido projeto, que contribui com a formação de jovens leitores.

 

Palavras-chave: Sustentabilidade. Formação de leitores. Extensão universitária.

Downloads

Publicado

2016-03-16