PROFESSOR DO FUTURO E PRÁTICAS EDUCATIVAS EM MEIO AOS PARADIGMAS EDUCACIONAIS: olhares que se entrecruzam na educação

Autores

Resumo

Este trabalho pretende discutir o ser humano e os paradigmas educacionais na visão de Cortella e Moraes, a identidade do professor na visão de Demo e a prática educativa do professor na visão de Freire, configurando olhares que se entrecruzam na identidade do professor por sua formação acadêmica. A discussão se faz com base na revisão literária de Cortella, Moraes, Demo e Freire. As universidades, inseridas no sistema neoliberal, têm a função de formar os professores. Esses professores têm ao longo de sua formação o delineamento de sua identidade. Essa identidade pode visar práticas educativas variadas. Aqui propõe-se a identidade do professor do futuro com a prática educativa de Freire. Eis a discussão.

Biografia do Autor

  • Vanessa Amélia, Universidade Estadual de Goiás
  • Patrícia Ramiro, Universidade Estadual de Goiás
  • Pablinny Lima, Universidade Estadual de Goiás
  • Nay Brunio Borges, Universidade Estadual de Goiás
  • Dayanne Vitória, Universidade Estadual de Goiás
  • Alice Carlos Feliciano, Universidade Estadual de Goiás
  • Andréa Kochhann, Universidade Estadual de Goiás

Downloads

Publicado

2016-03-16