O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LÍNGUA PORTUGUESA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR

Autores

  • Renata Herwig de Moraes Souza Universidade Estadual de Goiás

Resumo

Sabe-se que o Estágio Supervisionado é o primeiro contato que o estagiário tem com a prática docente, sendo que por meio das etapas o licenciando vislumbra de ações práticas que o coloque em contato com a escola. Assim, sua formação tornar-se mais significativa quando o mesmo tem a oportunidade de vivenciar situações do contexto de sala de aula que prepare-o quanto as estratégias de ensino-aprendizagem. Nesse caso, o professor orientador de estágio contribui para construção da identidade docente, em que o acadêmico em formação tem a oportunidade de estudar e refletir sobre os saberes teóricos apreendidos quanto aos práticos. Assim, esse trabalho visa apresentar as contribuições das etapas do Estágio Supervisionado perante a aplicação de projetos pedagógicos na área da Língua Portuguesa, em que reafirmo sobre a importância da referida ação perante a construção da aprendizagem dos educandos quanto à vivência de práticas educativas ligadas a atuação docente durante o processo de formação docente. Para tanto, o estudo ancora-se em Antunes (2003), PCN (2000), Almeida (1998), dentre outros que promovem estudos voltados ao ensino de língua.

Biografia do Autor

  • Renata Herwig de Moraes Souza, Universidade Estadual de Goiás

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Publicado

2016-12-20

Edição

Seção

Resumo Simples