A REALIDADE DO ENSINO MATEMÁTICO DOS PIBIDIANOS EM UMA ESCOLA INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL NA CIDADE DE MORRINHOS

Autores

  • Tatiane de Andrade Resende Unidade Universitária de Morrinhos
  • Ranielly Silva Silvestre Tôledo Unidade Universitária de Morrinhos

Palavras-chave:

Cotidiano dos bolsistas, Formação na docência, Visão dos alunos.

Resumo

O presente trabalho perfaz um relato de experiência contendo uma análise do cotidiano dos bolsistas mediante uma sala de aula em uma escola integral em tempo integral. No decorrer desse artigo explicitaremos algumas dificuldades encontradas ao longo do trajeto do referente programa PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência). Este artigo tem por objetivo focalizar as limitações que encontramos ao iniciar nossa formação como futuros professores. Destacamos algumas críticas, elogios e sugestões realizadas através de um questionário pelos alunos discentes do colégio da qual pontuaram algumas facetas de nosso trabalho. Vale ressaltar que esta experiência como Pibidianos tem fortalecido nossa formação como docentes, porque além de vivenciarmos de perto o dia-a-dia escolar e a rotina de uma sala de aula, temos a oportunidade de fazer estudo de textos que nos fazem refletir sobre o papel da docência nos dias atuais.

Biografia do Autor

  • Tatiane de Andrade Resende, Unidade Universitária de Morrinhos
    Acadêmica Universitária- cursando o 4º ano de Matemática.
  • Ranielly Silva Silvestre Tôledo, Unidade Universitária de Morrinhos
    Acadêmica Universitária- cursando o 4º ano de Matemática.

Downloads

Publicado

2014-11-20