LIMITES E POSSIBILIDADES DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO FÍSICA: a experiência do PIBID/ESEFFEGO/UEG
Palavras-chave:
Educação Física, Trabalho Pedagógico, Escola.Resumo
Este relato apresenta os principais elementos que integraram as atividades desenvolvidas pelo subprojeto de Educação Física da ESEFFEGO/UEG no Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). As principais ações desenvolvidas neste trabalho se referem à pesquisa da realidade escolar, à análise de conjuntura da escola, buscando entendê-la articulada ao sistema de ensino da Rede Estadual de Educação de Goiás, estudos de referenciais teóricos da educação e da Educação Física escolar, planejamento e intervenção pedagógica nos projetos interdisciplinares e nas aulas de educação física. Concluímos que a participação nesse projeto tem proporcionado um grande aprendizado aos estudantes do curso de licenciatura em Educação Física em virtude da proximidade com a realidade concreta da escola e que a transformação da escola em tempo integral proporcionou ao grupo o enfrentamento de desafios e dificuldades para a materialização de uma proposta crítica de Educação Física.Downloads
Publicado
2014-11-20
Edição
Seção
Ciências Biológicas e da Saúde