A IMPLEMENTAÇÃO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO PARA A FIDELILZAÇÃO DOS CLIENTES NO PÓS-VENDA

Autores

  • Jéssica Veríssimo Siqueira
  • Paulo Henrique de Freitas Miranda

Resumo

Fundada em janeiro de 1985 a Escape Som oferece uma ampla variedade de
produtos e serviços para o setor automotivo. Atualmente existem duas unidades ativas em
Anápolis, trata-se de uma empresa familiar, a equipe da empresa é composta por 19
colaboradores. Constituída por Jairo Campos e tempos depois administrada por Luciene
Honorato Campos de Oliveira, sua irmã e por Ronaldo Ramos Oliveira, seu cunhado e antigo
funcionário da empresa.
A Escape Som oferece uma grande variedade de serviços na parte se suspenção e
freios, motores, escapamentos, acessórios e lava-jato. Com mais de 32 anos de dedicação,
trabalhando sempre com ética, honestidade, qualidade, responsabilidade, comprometimento e
principalmente respeito aos clientes e fornecedores. A empresa é composta por uma equipe
multidisciplinar, treinada nas diversas áreas e com vasta experiência profissional no ramo
automotivo. Ela prima pelo bem-estar e preparo técnico de seus empregados, por acreditar que as pessoas motivadas contribuem e se comprometem.
As organizações tendem em realizar estratégias de marketing de relacionamento para buscar novos clientes e intensificar a relação com os clientes existentes. Para a Escape
Som o principal problema é: Como utilizar o marketing de relacionamento para melhorar o
pós-venda? O intuito é estabelecer praticas que possam criar um vínculo mais íntimo entre a empresa e os clientes. “Uma empresa orientada para o consumidor dá aos seus funcionários os recursos que necessitam para desempenhar suas, treina-os bem e, assim confia neles para atender eficazmente aos consumidores”. (FERRELL et al, 2000, p. 28).Objetivo deste estágio é propor estratégias de marketing de relacionamento para fidelizar o cliente.

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Publicado

2017-08-08