INSERÇÃO DE UMA LEITURA SIGNIFICATIVA EM SALA DE AULA
Resumo
Ler é um aprendizado contínuo no qual a escola tem fundamental participação.
Explorar as diferenças na compreensão em leitura, considerando a faixa etária e
desenvolvimento de cada aluno é um importante trabalho. E, sendo a escola um ambiente de
leitura constante, é fundamental que os professores adotem métodos dinâmicos para a
inserção da leitura em sala de aula de forma mais interativa e significativa, já que essa
atividade é vista de maneira negativa pelos alunos. Por isso, propusemos na escola campo um
projeto embasado na leitura compartilhada que abarcasse a interação e comunicação entre os
alunos com os textos, principalmente. Além disso, entendemos que deve haver uma parceria
da escola com os pais no processo ensino-aprendizagem para que o aluno tenha um
desenvolvimento linguístico expressivo. Dessa forma, com esse trabalho pudemos produzir
atividades de leitura diferentes da forma tradicional que os alunos estão acostumados, e assim,
obtivemos resultado satisfatório com o tratamento e atenção que foi dado ao projeto de leitura.