A MAQUETE EM SALA DE AULA

Autores

  • Rossana Maria Silva
  • Wânia Chagas Faria Cunha

Resumo

O presente artigo tem como propósito apresentar os resultados do projeto de estágio executado na fase de
regência do estágio supervisionado em Geografia realizado em uma escola da Rede Estadual de Anápolis.
O referido projeto teve como objetivo avaliar a utilização de maquete de relevo para ensinar o conteúdo
“hidrografia do Brasil” numa turma de 6º ano. O trabalho foi realizado em três etapas: 1) aplicação de
atividade pré diagnóstica para avaliar o conhecimento dos alunos acerca da temática bacias hidrográficas;
2) aulas expositivas com uso de uma maquete do relevo de parte da bacia hidrográfica do Rio das Antas
para abordar o conteúdo; 3) avaliação da aprendizagem obtida. A proposta foi bem recebida pelos alunos e
os resultados demonstraram a importância da utilização de variadas metodologias e o espaço local para
ensinar Geografia.

Downloads

Publicado

2017-08-08