Produção textual: Dissertação Argumentativa

Autores

  • Hermindo Elizeu da Silva
  • Márcio Correia César
  • Edden Clemente de Souza Brito

Resumo

Durante a graduação, aprendemos que a função social da escola é proporcionar as oportunidades necessárias aos alunos para o desenvolvimento da autonomia, da participação, enfim, da cidadania. Escrever é uma dessas ferramentas que auxiliam os educandos nesse percurso. Consequentemente, faz-se necessária uma mediação eficaz por parte dos professores, principalmente os de Língua Portuguesa, por atuarem em uma área que trabalha com a linguagem oral e escrita, para uma melhor atuação dos discentes na sociedade.

Dessa forma, segundo os PCN de Língua Portuguesa , “cabe, portanto, à escola viabilizar o acesso do aluno ao universo dos textos que circulam socialmente, ensinar a produzi-los e a interpretá-los.” (BRASIL, 1997, p. 26). Portanto, buscou-se, nesta oficina, trabalhar a função social do texto, que é gerar possibilidade de mudança para os alunos.

Publicado

2016-11-28

Edição

Seção

New Section Title Here