UM CONTO, EU RECONTO

Autores

  • Keythiane Carvalho Massagli
  • Lorrane de Souza Lima Bergamelli
  • Ivana Alves Monnerat de Azevedo

Resumo

O projeto de intervenção foi desenvolvido com uma turma do maternal II em um centro de Educação Municipal de Educação Infantil (CMEI) localizada na cidade de Anápolis- GO, a partir das teorias propostas por ABRAMOVICH (1997); BETTELHEIM (1996); GAGNET (1996) que teve como objetivo trabalhar com a literatura infantil de uma forma prazerosa. Por meio da literatura e possível suscitar emoções nas crianças, transmitindo valores e ampliando aprendizagem. As histórias contadas e recontadas além de propiciar á criança aprender brincando contribuem para o avanço da oralidade, da curiosidade e da criatividade infantil. Quando as crianças se sentem a vontade se tornam capazes de distinguir uma história da outra e já fazem e do que é real e que é imaginário. Durante o período do desenvolvimento deste trabalho foi possível trabalhar com os diversos eixos da aprendizagem, dentre esses: Linguagem Oral, Movimento, Artes, Natureza e sociedade e Matemática.

A metodologia será com a utilização de livros de historias infantil, com aulas expositivas e dialogadas, será trabalhado através de cada historia atividades relacionadas, com os eixos de conhecimento. Visando promover, o desenvolvimento da criança, como a interação, psicomotricidade, aprendizagem, visando também que a criança aprenda a gostar de leitura, e como é importante a leitura, almejamos que esse projeto seja de fundamental importância para o ensino aprendizado da cada criança, é que elas levem consigo o gosto e prazer pela leitura.

Palavras chave: Literatura Infantil. Oralidade.  Aprendizagem.

Downloads

Publicado

2016-11-28

Edição

Seção

New Section Title Here