Histórias infantis: o mundo do faz de conta

Autores

  • Aline Cristina de Oliveira Abreu Câmpus de Ciências Sócio-Econômicas e Humanas
  • Brenda Lorena Araújo Silva Câmpus de Ciências Sócio-Econômicas e Humanas

Palavras-chave:

Histórias Infantis. Leitura. Socialização. Aprendizagem

Resumo

O projeto de intervenção realizado na turma do Maternal I, no Centro de Educação Infantil (CEI) Pioneira teve como finalidade aguçar o gosto e o hábito de leitura à luz das propostas teóricas de diversos autores, dentre esses: GREGORIN FILHO (2009); CUNHA (1985) e COELHO (1991), além de integrar os conteúdos dos seguintes eixos de aprendizagem: Linguagem Oral, Matemática, Música, Movimento, Artes e Natureza e Sociedade. A ideia de desenvolver esse tema surgiu após observações da forma como essa atividade era realizada em sala de aula, possibilitando identificar que as crianças demonstravam grande interesse pelo momento da leitura, porém, esse processo era pouco realizado, minimizando o do contato direto das crianças, com os Nesse sentido, as atividades desenvolvidas durante o projeto propiciaram momentos de prazer para oferecer às crianças maior interesse pelos livros e histórias, bem como ampliar o processo de socialização e de aprendizagem, de forma lúdica e dialógica, com vista à contribuir para o aprendizado, a socialização, a leitura, a interpretação e a apreciação dos livros literários

 

Downloads

Edição

Seção

Relato de Experiência