A formação de professores e o processo de ensino-aprendizagem

Autores

  • Maria Lúcia Bastos Coelho Câmpus de Ciências Sócio-Econômicas e Humanas

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado. Educação. Formação docente.

Resumo

Ressaltar o que tem sido debatido sobre os métodos de ensino aprendizagem nos dias contemporâneos por vários autores da área na geografia. Esse desafio está intrinsecamente ligado aos métodos de aprendizagem e à realidade educacional. Ligado ainda à precariedade de domínio de conteúdos dos estagiários, que faz com que a prática pedagógica não flua com maior êxodo. O presente artigo relata o processo de ensino aprendizagem e a formação de professores, destacando a importância do estágio supervisionado como elemento fundamental de preparação profissional para a formação docente. Nesse contexto, o estágio supervisionado de geografia corrobora para que o estagiário tenha uma formação de qualidade e procure fazer a diferença no momento da atuação profissional.

Downloads

Edição

Seção

Relato de Experiência