As Concepções dos Professores do Curso de Pedagogia de Itaberaí: a interlocução da formação com a atuação profissional

Autores

Resumo

Este trabalho objetiva apresentar os resultados da pesquisa intitulada As concepções dos professores do curso de Pedagogia de Itaberaí: a interlocução da formação com a atuação profissional, realizada em 2014. O estudo teve como objetivo central apreender as concepções de ser professor e do fazer docente, construídas entre os professores do curso de Pedagogia, da Universidade Estadual de Goiás, do câmpus de Itaberaí. Buscando embasamento na Ergonomia da atividade, procurou identificar quais as concepções que balizam a atuação docente dos professores formadores, considerando que entre as indicações do PPC (trabalho prescrito) e da formação acadêmica, existe a atividade docente (trabalho real). A temática da pesquisa é a profissionalização docente, pensada a partir da Ergonomia da atividade, com base em autores como Nóvoa (1999), Guimarães (2009), Vieira (2008), Amiguès (2004), Guérin (2004).

Biografia do Autor

  • Kênia Abbadia de Melo, Universidade Estadual de Goiás
    Pedagoga, Doutoranda em Educação. Professora do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás, câmpus Inhumas-GO.

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