Estágio em Docência na Educação Infantil e Projeto de Trabalho: desafios e conquistas
Resumo
O presente artigo foi elaborado como síntese do Estágio Supervisionado em Docência na Educação Infantil, do 5º e 6º períodos, do Curso de Pedagogia, da Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Inhumas, no ano de 2014. Discute-se a formação docente a partir das experiências vivenciadas no estágio. Este artigo tem por finalidade, portanto, relatar as experiências no estágio com trabalho por projeto em que as crianças são reconhecidas como ativas, capazes e criativas, verdadeiramente sujeitos de direitos. As atividades do Estágio proporcionaram o reconhecimento da indissociabilidade entre teoria e prática, o respeito e confiança no potencial da criança, uma aproximação entre instituição campo e universidade, entre outras aprendizagens que foram construídas com o subsídio de autores como Barbosa e Horn (2008), Anjos (2012), Osteto (2008), Lopes (2009), Pimenta e Lima (2005/2006), dentre outros.Downloads
Edição
Seção
Artigos