COACHING EDUCACIONAL E EMANCIPAÇÃO HUMANA: concepções, sentidos e construções

Autores

  • Vanessa Amélia Universidade Estadual de Goiás
  • Andréa Kochhann UEG

Palavras-chave:

Coaching Educacional. Emancipação Humana. Diversidade e Educação.

Resumo

Coaching Educacional é tema dos estudos do GEFOPI – Grupo de Estudos em Formação de Professores e Interdisciplinaridade. Nesse momento está vinculado ao projeto de pesquisa “EMANCIPAÇÃO HUMANA: possibilidades e dificuldades de alcance pela práxis acadêmica”. As concepções de relação professor e aluno devem ir para além do simples ato de ensinar e aprender. Assim, o problema da investigação é “Quais as características de coaching educacional na relação professor e aluno, durante o processo de aprendizagem de conceitos matemáticos, favorecem a emancipação humana?”. A aprendizagem de conceitos matemáticos alicerçada no coaching educacional da relação professor e aluno de vínculos afetivos, de resiliência e de emancipação humana pode propiciar o sucesso de todo processo, desde que os envolvidos tenham uma concepção e um sentido que favoreça essa construção. Assim, por consequência, se alcance a emancipação humana pela relação coaching educacional. Coaching Educacional também é uma questão de diversidade das relações humanas na educação.

Biografia do Autor

  • Vanessa Amélia, Universidade Estadual de Goiás
  • Andréa Kochhann, UEG

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Publicado

2016-09-21