O LUGAR DAS TIC NOS ATOS NORMATIVOS FEDERAIS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: PERCURSO E CONCEPÇÕES

Autores

  • Tatiane Custódio da Silva Batista
  • Daniela da Costa Britto Pereira Lima

Palavras-chave:

Atos normativos. Tecnologias da Informação e Comunicação. Educação Básica. Concepção de Educação. TIC na Educação.

Resumo

Esta pesquisa de mestrado, intitulada “O lugar das TIC nos atos normativos federais para a Educação Básica no Brasil: percurso e concepções” localiza-se na grande área de Ciências Humanas, estando concentrada na área de Educação, linguagem e tecnologias e sua linha de pesquisa é a de educação, escola e tecnologias, do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Educação, Linguagens e Tecnologias da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Sabendo que as políticas públicas possuem um caminho percorrido e diante da apresentação de atos normativos que defendem as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ambiente escolar, o objetivo geral desse trabalho é analisar as concepções de educação e orientações conceituais presentes nos atos normativos decorrentes da formulação das políticas públicas federais a respeito do uso das TIC na Educação Básica.

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Publicado

2016-11-22