AVALIAÇÃO DO USO DOS FASCÍCULOS DIDÁTICOS DE CARTOGRAFIA E VIOLÊNCIA URBANA DA REGIÃO METROPOLITANA DE GOIÂNIA NA CIDADE DE GOIÁS
Resumo
Esta pesquisa possui um caráter de iniciação cientifica, cujo objetivo consistiu em avaliar as possibilidades de uso dos fascículos didáticos “Cartografia da Região Metropolitana de Goiânia” e “Violência Urbana na Região Metropolitana de Goiânia” pelos professores de Geografia da educação básica da Cidade de Goiás nos anos de 2012 e 2013. A metodologia utilizada para desenvolvimento do trabalho se deu em pró da analise dos seguintes elementos: Local de Elaboração dos Fascículos, Local de aplicação do fascículo, Bases Teóricas, Levantamento das Escolas, Observação Participante em sala de aula e Questionários. Assim o desenvolvimento do mesmo se fundamenta sobre os seguintes questionamentos: os fascículos didáticos Cartografia da Região Metropolitana de Goiânia (CAVALCANTI et. al., 2008) e Violência Urbana na Região Metropolitana de Goiânia (CAVALCANTI et. al., 2010) podem contribuir com a formação de professores e alunos da educação básica da Cidade de Goiás a partir das aulas de Geografia? Quais seriam as possibilidades de uso desses fascículos pelos professores de Geografia da educação básica dessa cidade? Os resultados e discussões se contemplam sobre três eixos temáticos: primeiro, Compreender as bases teóricas dos fascículos de Cartografia e Violência Urbana da Região Metropolitana de Goiânia, segundo, trabalhar no levantamento das escolas e terceiro a aplicação e utilização do material em duas escolas da Cidade de Goiás.Downloads
Publicado
2014-02-03
Edição
Seção
New Section Title Here