O ENSINO REFLEXIVO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NA ESCOLA: NATURE

Autores

  • Sandra de Oliveira Ribeiro Silva

Resumo

Este trabalho visa relatar as experiências do Estágio Supervisionado de Língua Inglesa da Universidade Estadual de Goiás – UEG, Campus Inhumas, realizado em uma Escola da rede Estadual, situada nas adjacências do centro da cidade de Inhumas. O projeto priorizou o trabalho com oficinas temáticas de língua estrangeira/Inglês, frequentado pelos alunos do 6º ao 9º ano.  Elaboramos nosso projeto de pesquisa-ação numa perspectiva reflexiva (MICCOLI, 2011). Assim nosso projeto tem como objetivo principal a reflexão dos/as alunos/as por meio do ensino de língua estrangeira/inglês, tornando-os/as cidadãos/ãs conscientes de seus papéis na sociedade. Trabalhando o tema Nature, propiciando aos/às alunos/as discussões sobre a preservação da vida através da preservação do meio ambiente.  Neste texto, relatamos nossas experiências com o ensino de inglês, o questionário aplicado aos/às alunos/as. Acreditamos que as oficinas de língua estrangeira/Inglês têm contribuído para extensão não apenas de conhecimento, mas também de ação que ultrapassa os limites da sala de aula.

Biografia do Autor

  • Sandra de Oliveira Ribeiro Silva
    Acadêmica da universidade estadual de goiás-campus Inhumas; participante do subprojeto PIBID-português; apresentação no III CONDIS na UEG campus Inhumas com trabalho intitulado "Uma análise do discurso noveslístico sobre mulheres gordas"; participante do grupo de estudo em análise do discurso na UEG; participante do grupo de extensão em inglês da UEG;

Downloads

Publicado

2017-02-01