O ENSINO REFLEXIVO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NA ESCOLA: NATURE
Resumo
Este trabalho visa relatar as experiências do Estágio Supervisionado de Língua Inglesa da Universidade Estadual de Goiás – UEG, Campus Inhumas, realizado em uma Escola da rede Estadual, situada nas adjacências do centro da cidade de Inhumas. O projeto priorizou o trabalho com oficinas temáticas de língua estrangeira/Inglês, frequentado pelos alunos do 6º ao 9º ano. Elaboramos nosso projeto de pesquisa-ação numa perspectiva reflexiva (MICCOLI, 2011). Assim nosso projeto tem como objetivo principal a reflexão dos/as alunos/as por meio do ensino de língua estrangeira/inglês, tornando-os/as cidadãos/ãs conscientes de seus papéis na sociedade. Trabalhando o tema Nature, propiciando aos/às alunos/as discussões sobre a preservação da vida através da preservação do meio ambiente. Neste texto, relatamos nossas experiências com o ensino de inglês, o questionário aplicado aos/às alunos/as. Acreditamos que as oficinas de língua estrangeira/Inglês têm contribuído para extensão não apenas de conhecimento, mas também de ação que ultrapassa os limites da sala de aula.Downloads
Publicado
2017-02-01
Edição
Seção
Artigos