ESTRATÉGIAS DE ENSINO E FORMAÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS
Resumo
O presente trabalho tem como finalidade relatar nossas experiências vivenciadas na disciplina de Estágio Supervisionado em Língua Inglesa I, por nós estagiários do 3º ano do curso de Letras Português/Inglês da Universidade Estadual de Goiás Câmpus Inhumas, em turmas que mesclavam alunos do 6º, 7º e 8º. Nossas aulas foram elaboradas visando instigar o interesse dos alunos pelo ensino aprendizagem da segunda língua trabalhando com uma oficina temática, cujo tema era “Sport”, obtendo a interação e participação dos alunos. Podemos dizer que esse período foi de suma importância para nossa formação e construção não só profissional, mas também pessoal, pois nos possibilitou um contato, ainda que raso e breve, com a realidade escolar, possibilitou também refletir sobre a importância do papel do professor no processo de mediação do conhecimento e nos fez perceber que nunca saberemos de tudo, sempre iremos ter algo de novo em aprender, porém o aperfeiçoamento é contínuo e o aluno tem que ter voz, pois é um sujeito ativo no processo de aprendizagem. E cabe a nós repensarmos nossos objetivos, métodos, e mais que tudo, o sentido de ser professor.Downloads
Publicado
2017-02-01
Edição
Seção
Artigos