ENSINO DE ORTOGRAFIA E GÊNEROS TEXTUAIS
Resumo
O presente trabalho tem como finalidade relatar nossas experiências vivenciadas na disciplina de Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa I, pelos estagiários do 3º ano do curso de Letras Português/Inglês da UEG Câmpus Inhumas, em uma escola da rede particular, turma do 8º ano, turno vespertino. As aulas foram planejadas com foco no gênero textual anedota, visando desenvolver estratégias de leitura e formação de leitores e, ao mesmo tempo, trabalhando a gramática. Dessa forma esperamos que possamos criar leitores capazes de construir o próprio conhecimento. Ademais fomos apenas um facilitador na realização dessa construção, promovendo o interesse dos alunos para a leitura e aguçando a importância da mesma na interpretação de textos.
Como resultado da experiência, destacamos que o conhecimento construído de forma colaborativa entre nós, acadêmicos estagiários, e a professora formadora, foi essencial ao nosso desenvolvimento profissional e acadêmico. O estágio aponta com muita clareza que a experiência docente só acontece quando estamos diante da turma. A partir disso, acreditamos que a melhor forma para avaliar os alunos nesse processo, tenha sido considerar sua participação durante o desenvolvimento do projeto, seu interesse demonstrado pelas atividades e seu desempenho no momento de executá-las. Além disso, procuramos considerar o aluno em sua totalidade.Downloads
Publicado
2017-02-01
Edição
Seção
Artigos