Conhecendo e valorizando os povos indígenas do Brasil:
uma abordagem para professores do Ensino Médio (uma proposta de minicurso)
Palavras-chave:
Temática indígena; ensino de sociologia; ensino médio; formação de professores.Resumo
O presente trabalho é resultado do curso História e Cultura indígena cujo produto final é a elaboração de uma atividade a ser aplicada no contexto escolar. Proponho aqui um mini curso voltado para formação continuada dos docentes de Sociologia do Ensino Médio do Distrito Federal com o intuito de sensibilizar, promover reflexões e produção de materiais didáticos e instrumentalizar os profissionais a incluírem a temática indígena em suas práticas docentes no sentido de uma educação para diversidade, pluralidade e antirracista.
Downloads
Publicado
																			2024-11-19
																	
				Edição
Seção
								Relato de Experiência
							
						Como Citar
BRAYNER, Thais Nogueira. Conhecendo e valorizando os povos indígenas do Brasil:: uma abordagem para professores do Ensino Médio (uma proposta de minicurso). Anais da Semana dos Povos Indígenas (SPI), [S. l.], v. 3, n. 1, 2024. Disponível em: https://www.anais.ueg.br/index.php/spi/article/view/16295. Acesso em: 4 nov. 2025.