Usos da intelectualidade indígena em sala de aula:

uma discussão acerca da figura de Ailton Krenak

Autores

  • Evellyn da Silva Dutra

Palavras-chave:

Estereotipagem, Ailton Krenak, indígena, intelectualidade.

Resumo

Este trabalho objetiva discutir os usos possíveis da obra de Ailton Krenak em sala de aula, como forma de cumprimento da lei 11.645/2008 a partir das obras de Ailton Krenak. Utilizarei o texto de Chimamanda Ngozi Adiche “O perigo de uma história única” para pensar sobre a construção a estereotipagem a respeito dos povos indígenas. A metodologia utilizada é análise bibliográfica.

Biografia do Autor

  • Evellyn da Silva Dutra

    Graduanda em História pela Universidade Estadual de Goiás. Anápolis. Evellyndutra89@gmail.com. http://lattes.cnpq.br/3918752560000761.

Downloads

Publicado

2024-11-19

Como Citar

DUTRA, Evellyn da Silva. Usos da intelectualidade indígena em sala de aula:: uma discussão acerca da figura de Ailton Krenak. Anais da Semana dos Povos Indígenas (SPI), [S. l.], v. 3, n. 1, 2024. Disponível em: https://www.anais.ueg.br/index.php/spi/article/view/16296. Acesso em: 4 nov. 2025.