Atividade prática sobre o protagonismo indígena na sociedade contemporânea
Relato de Experiência com os Estudantes do 6º e 9º ano do Ensino Fundamental II da Escola Municipal de Tempo Integral Professora Silene de Andrade – Rede Municipal de Educação de Goiânia – GO
Palavras-chave:
Protagonismo, Indígena, EstudantesResumo
O ensino sobre os povos indígenas ainda é majoritariamente histórico, deixando de lado seu protagonismo atual. Para ampliar essa visão, foi desenvolvida uma atividade prática com os alunos do 6º e 9º anos da Escola Municipal de Tempo Integral Professora Silene de Andrade. O objetivo foi destacar as lutas, conquistas e participação ativa dos indígenas na sociedade contemporânea, promovendo o respeito à diversidade cultural e desconstruindo estereótipos. A atividade foi estruturada em diferentes etapas com grande participação dos estudantes, que inicialmente reproduziram estereótipos sobre os povos indígenas, mas no decorrer da atividade, perceberem a presença indígena na sociedade atual e sua influência cultural.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais (c) 2025 Anais da Semana dos Povos Indígenas (SPI)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.