O ESTÁGIO SUPERVISIONADO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Gênifer Silva Souza
  • Thalitta Fernandes de Carvalho Peres

Resumo

Este trabalho tem por objetivo destacar as atividades desenvolvidas no Estágio Supervisionado I, realizada em duas escolas, uma de Ensino Fundamental e outra de Ensino Médio. O estágio nos propiciou a primeiro momento de descobertas de como realmente é ser professor e o quanto essa profissão é importante, mas que vem sendo desvalorizada. Essa desvalorização da profissão e algumas dificuldades encontradas em sala de aula ou até mesmo fora dela são alguns dos fatores que têm desestimulado a procura nos cursos de licenciatura. E o estágio mostra não apenas essa realidade lamentável, mas também o potencial que bons professores possuem para mudar a realidade da educação do país. O desenvolvimento das atividades objetivou na escola campo despertar o interesse dos alunos para o estudo da matemática de uma forma lúdica. E ainda estabelecer uma relação entre professor, estagiário e escola campo que contribui para a qualidade da formação docente. As ações do estágio proporcionaram a articulação entre teoria e prática, sendo essa correlação imprescindível para a realização de um bom trabalho, o que fica mais fácil com o embasamento teórico construído no decorrer do estágio.

Downloads

Publicado

2015-06-02