ESTÁGIO SUPERVISIONADO I E A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DOS FUTUROS PROFESSORES
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo relatar as atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado I do curso de Licenciatura Plena em Matemática em duas escolas na cidade de Iporá-GO em turmas de 5º ao 6º ano e Ensino Médio. Para tanto se buscou através da observação do espaço escolar e da análise dos documentos da escola entender o que venha a ser um ambiente escolar, sendo que este proporciona ao estagiário um momento de reflexão sobre as propostas pedagógicas daquela instituição de ensino. Relacionando teoria e prática com o propósito de desenvolver as competências necessárias para ser um bom professor. A ação-reflexão na formação docente auxilia a compreensão entre teoria e prática, pois tendo reflexão da prática haverá a busca de conhecimentos. O estágio como componente curricular é um momento importante na formação de professores, pois propicia a estes relacionar teoria e prática buscando um aperfeiçoamento crítico-reflexivo. Com base nas observações e nas análises dos documentos os estagiários podem tomar conhecimento do funcionamento da escola. As monitorias e oficinas fizeram com que as relações entre estagiários e alunos fossem exploradas, havendo maior rendimento nas atividades proposta.Downloads
Publicado
2015-06-02
Edição
Seção
Artigos