VIVÊNCIAS DO PIBID DE GEOGRAFIA: a percepções dos bolsistas nas experiências no Colégio Estadual Aplicação de Iporá

Autores

  • Gizelle dos Santos Galdino
  • Bruna Nadiliê Oliveira Peres
  • Daniele Alves Lima
  • José dos Reis Santas Filho
  • Leonária Cássia Silva Lara
  • Thiago Rocha
  • Huélida Souza Santos Borges
  • Adriana Alves de Souza Lopes
  • Paula Junqueira da Silva

Resumo

Este texto apresenta as percepções dos diferentes atores envolvidos no subprojeto PIBID de Geografia da Universidade Estadual de Goiás- Câmpus de Iporá “QUALIDADE AMBIENTAL: ESPAÇO, PAISAGEM E PERCEPÇÕES DA ESCOLA PELA COMUNIDADE” no Colégio Estadual Aplicação de Tempo Integral de Iporá/GO. Após vivências no ambiente escolar e observações cotidianas sobre as relações dos alunos do Ensino Fundamental com o meio que o cerca propomos um ciclo de atividades vinculadas ao estímulo à Educação Ambiental – EA. Dentre estas atividades destacamos “PRATICANDO OS 3Rs NA ESCOLA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ENSINO DE GEOGRAFIA” e o projeto em andamento “MINHA ESCOLA, MEU JARDIM”. Nesse sentido, a experiência em seis meses de subprojeto se fundamentou em um conjunto de metodologias de ensino pensadas entre professoras (supervisora e voluntária) e pibidianos para trabalharem a Educação Ambiental a partir da melhoria do espaço vivido, incentivando a coleta seletiva, a reutilização de materiais usados no dia a dia, revitalização das dependências do ambiente escolar e do espaço geográfico que nos cerca.

Downloads

Publicado

2015-06-02