VIVÊNCIAS DO PIBID DE GEOGRAFIA: a percepções dos bolsistas nas experiências no Colégio Estadual Aplicação de Iporá
Resumo
Este texto apresenta as percepções dos diferentes atores envolvidos no subprojeto PIBID de Geografia da Universidade Estadual de Goiás- Câmpus de Iporá “QUALIDADE AMBIENTAL: ESPAÇO, PAISAGEM E PERCEPÇÕES DA ESCOLA PELA COMUNIDADE” no Colégio Estadual Aplicação de Tempo Integral de Iporá/GO. Após vivências no ambiente escolar e observações cotidianas sobre as relações dos alunos do Ensino Fundamental com o meio que o cerca propomos um ciclo de atividades vinculadas ao estímulo à Educação Ambiental – EA. Dentre estas atividades destacamos “PRATICANDO OS 3Rs NA ESCOLA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ENSINO DE GEOGRAFIA” e o projeto em andamento “MINHA ESCOLA, MEU JARDIM”. Nesse sentido, a experiência em seis meses de subprojeto se fundamentou em um conjunto de metodologias de ensino pensadas entre professoras (supervisora e voluntária) e pibidianos para trabalharem a Educação Ambiental a partir da melhoria do espaço vivido, incentivando a coleta seletiva, a reutilização de materiais usados no dia a dia, revitalização das dependências do ambiente escolar e do espaço geográfico que nos cerca.Downloads
Publicado
2015-06-02
Edição
Seção
Artigos