OS DESAFIOS DA INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE HISTÓRIA
Resumo
O presente trabalho busca realizar nos seus pormenores a articulação entre a teoria e a prática na área educacional através da experiência obtida no primeiro ano de estágio supervisionado realizado no Colégio Estadual Odilon José de Oliveira. Mediante a observação e participação nas várias atividades realizadas, análise de documentos, entrevistas e conversas no decorrer no ano letivo, pretende-se analisar os desafios da interdisciplinaridade no ensino de história na educação do ensino fundamental. Levando em consideração que a prática da interdisciplinaridade é possível no contexto escolar, rompendo com os limites das disciplinas e promovendo o diálogo entre as áreas do conhecimento Ao efetuar a prática interdisciplinar, os professores estão se utilizando de um recurso didático que propicia ao aluno um conhecimento com dimensões mais amplas, desvencilhando da visão tradicional de ensino, sobretudo na área de história. Como fundamentação teórica, o presente trabalho tem por intuito articular as visões de alguns intelectuais defensores desta, dentre eles SELBACH (2010), JAPIASSU (1976) FAZENDA (1994), THIESEN (2008) e outros.Downloads
Publicado
2015-06-02
Edição
Seção
Artigos