A MÚSICA COMO ESTRÁTEGIA MOTIVADORA PARA O APRENDIZADO DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Maiane Priscila de Souza
  • Angela Maria Leonel Ferreira Moura

Resumo

A motivação dos alunos torna-se um fator essencial para que haja a construção de aprendizagens significativas de Língua Inglesa. Nesse aspecto, os professores encontram-se preocupados e desafiados a planejarem aulas dinâmicas, atrativas, interativas e motivadoras, superando as crenças sociais de que a Língua Inglesa não tem importância e utilidade no cotidiano dos alunos. Sendo assim, esse estudo visa pontuar a importância da música como estratégia motivadora para o aprendizado da Língua Inglesa. Para Souza (2007) a utilização da música como estratégia pedagógica torna a compreensão do novo idioma mais significativa, além de que as aulas tornam-se mais atraentes e interessantes. Esse trabalho é resultado do desenvolvimento do Estágio Supervisionado de Língua Inglesa II, do Curso de Letras da Universidade Estadual de Goiás – Campus Iporá, aliado a estudos teóricos baseados em Faria (2014), Ferrari e Witter (2011), entre outros.

Downloads

Publicado

2015-06-02