OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO HUMANÍSTICA NO CURRÍCULO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO
Resumo
Este trabalho busca abordar a temática da Formação humanística, nos currículos técnicos integrados ao ensino médio, com intuito de desvelar a necessidade de uma formação humanística sólida e abrangente, ao passo que contemple também a realidade do mundo do trabalho, onde cada vez mais necessita de mão de obra especializada e preparada para o ingresso no mercado de trabalho. Por este prisma é que surge os desafios da formação humanística nos currículos integrados ao ensino médio, e colabora para desafiar gestores e professores das instituições de ensino de modalidade técnica integrada ao ensino médio, a buscar medidas capazes de fomentar uma educação de qualidade técnica ao mesmo tempo que lhe ofereça subsídios culturais alicerçados em princípios educacionais comprometidos com a formação cidadã de alunos pertencentes ao ensino tecnicista. Desta feita trata-se de uma visão global de educação que favoreça tanto ao núcleo técnico das instituições de ensino, como do núcleo da base comum da educação nacional, dai surge inequivocamente a importância de se articular com responsabilidade as diversas matérias pertencentes ao todo do currículo integrado, estabelecendo-se assim a verdadeira integração curricular da educação técnica, garantindo ao aluno formação cultural, politica, ideológica e social de qualidade.Downloads
Publicado
2015-11-30
Edição
Seção
Artigos