INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NO COLÉGIO ESTADUAL DE APLICAÇÃO DE IPORÁ- GOIÁS
Resumo
A Inclusão dos surdos no Brasil foi no decorrer dos anos estruturando e transformandose, para atender a necessidade da sociedade atual. Instituições escolares que de acordo com suas metodologias buscaram oferecer à sua clientela, os subsídios necessários para que esses conseguissem recursos para alcançar sua ascensão linguística e cognitiva. O presente artigo teve por objetivo investigar a educação do aluno surdo no Colégio Estadual de Aplicação de Iporá-Go, visando analisar a qualidade de ensino para os alunos surdos desta unidade.Como metodologia fizemos revisão de fontes bibliográficas. Foram realizadas entrevistas com professor regente, professor intérprete, gestora da unidade e Mediadora da Rede de Apoio a Inclusão da Subsecretaria Regional de Educação Estadual de Iporá – Goiás. Apesar dos avanços ocorridos no meio educacional, observa-se ser necessário, grandes reformulações neste setor, é precisoinvestir mais na capacitação dos educadores, em recursos metodológico e tecnológicos, gerando deste modo instrumentos capazes de promover igualdade de oportunidades a todos os seres humanos, tanto no campo educacional como no profissional.Downloads
Publicado
2015-12-01
Edição
Seção
Artigos