A ATUAÇÃO DE OBSERVATÓRIOS COMO FERRAMENTAS PARA A GESTÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

  • Luma Cristina Ferreira de Oliveira Universidade Estadual de Goiás image/svg+xml
  • Carla Conti de Freitas Universidade Estadual de Goiás Câmpus Inhumas

Resumo

Esse trabalho é parte de uma pesquisa em andamento que propõe realizar um estudo a partir do Observatório de Ideias da UEG, considerando a criação de Observatórios em diferentes instituições como instrumentos para a gestão da informação, especialmente, em educação e formação de professores. Desta forma, busca-se destacar como as instituições de ensino superior lidam e se mobilizam para disseminar o conhecimento que elas produzem, considerando que a gestão do conhecimento na área de educação e formação de professores necessita de ampliação. Para isso, foram consideradas a atuação de dois Observatórios relacionados à área de educação e formação de professores, vinculados a uma universidade brasileira, a UEG, e uma instituição portuguesa Universidade do Porto. Com isso, busca-se criar novas experiências com as ferramentas da tecnologia da informação e da comunicação para a formação de professores.

Downloads

Publicado

2017-01-30