A INFLUÊNCIA DA MISSÃO EM UMA PRESTADORA DE SERVIÇOS CONTÁBEIS
Resumo
No momento em que o empreendedor imagina sua empresa ele possui um motivo que
pode ser o de enxergar uma oportunidade na demanda de mercado ou a realização de um
sonho, muitas vezes ele “sonha” com um objetivo genérico de onde a organização pretende
chegar a longo prazo, esse sonho dentro da administração é chamado de visão e serve como
uma base onde se estabelecerá a missão da empresa que será abordada nesse trabalho.
A missão pode ser definida como a quantificação da visão da empresa que busca
estabelecer qual a natureza, finalidade, objetivo, a postura estratégica e metas da organização.
Esta quantificação determina como se dará o alcance dos propósitos estabelecidos no
planejamento estratégico e também estabelece as diretrizes necessárias para o bom
funcionamento da empresa em sua rotina diária.
Neste trabalho será apresentada uma proposta de elaboração da missão em uma
organização, será utilizada aqui uma empresa Anapolina que fornece os serviços de
contabilidade, porém apesar de possuir uma missão, esta ainda não se encontra consolidada na
organização.