LENDO E APRENDENDO SOBRE OS SERES VIVOS

Autores

  • Liliane Alves São Boaventura Universidade Estadual de Goiás
  • Leticia Batista Vieira Universidade Estadual de Goiás

Resumo

O projeto de intervenção desenvolvido com a turma do Jardim I, no Centro Municipal de Educação Infantil Maria Capuzzo Cremonez, na cidade de Anápolis-GO teve como finalidade suscitar nas crianças o gosto pela leitura e conhecer os seres vivos, por meio da obra “Romeu e Julieta” da autora Ruth Rocha, por meio de uma metodologia interativa e dialógica. A ideia de desenvolver esse tema surgiu, após observações e atividades de docência, possibilitando identificar que as crianças necessitavam ampliar o conhecimento em relação à literatura infantil, de forma lúdica. Como base teórica foi utilizado o Referencial Curricular de Educação Infantil (RECNEI, 1998), e os autores CADEMARTORI (2010), PEREIRA & SALOMÃO (2010) e MORTATTI (2001) para a elaboração do projeto e das atividades de intervenção. Os resultados alcançados durante o projeto foram a colaboração, a apreensão dos conteúdos e o desempenho   dos alunos na realização das atividades propostas. Pode-se concluir provisoriamente que a literatura infantil contribui para o aprendizado de outros conteúdos.

Biografia do Autor

  • Liliane Alves São Boaventura, Universidade Estadual de Goiás
    Pedagogia
  • Leticia Batista Vieira, Universidade Estadual de Goiás
    Pedagogia

Downloads

Publicado

2016-11-28

Edição

Seção

New Section Title Here