GÊNEROS TEXTUAIS E VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Josiane Ferreira Costa Câmpus Inhumas, Universidade Estadual de Goiás
  • Luciana Maria Torres
  • Lucas Souza Ferreira
  • Maria Margarete Pozzobon

Resumo

Este relato apresenta as experiências vivenciadas no decorrer do estágio supervisionado em Língua Portuguesa I realizado em uma escola pública de ensino fundamental de Inhumas. O presente trabalho consiste em relatar, discutir e analisar todo o processo que os estagiários percorreram, desde a observação do contexto escolar ao planejamento e execução das aulas, destacando as reflexões propiciadas a partir dos resultados obtidos pelo grupo de estagiários do curso de Letras, Licenciatura em Português/ Inglês, da Universidade Estadual de Goiás, UEG Câmpus Inhumas. As aulas ministradas foram planejadas considerando o diagnóstico de uma situação problema a partir das observações, por isso, deve-se levar em conta o contexto de sala aula para compreender o relato. O público alvo do projeto desenvolvido foram alunos do 6º ano, divididos em turmas bastante heterogêneas, fator que exigiu dos estagiários a percepção de algumas particularidades na condução das aulas, visando a uma efetiva aprendizagem dos conteúdos propostos. Além disso, o contexto e regime estabelecidos pelo colégio foram fatores que contribuíram para as reflexões e aprendizagem dos estagiários.

Palavras - chave: Experiências. Práticas. Reflexão.

Downloads

Publicado

2017-02-01