EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE GEOGRAFIA PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS, CAMPUS IPORÁ-GO
Resumo
Este artigo tem como objetivo central relatar as características, formação, importância e carências observadas na realização do Estágio Supervisionado do Curso de Geografia, da Universidade estadual de Goiás, Campus Iporá. Foi uma experiência com o propósito centrado a prática de formação de professores, realizada em quatro centros de ensino da cidade, sendo três redes de ensino público, o Colégio Estadual Israel Amorim, Colégio Estadual Osório Raimundo de Lima e o Colégio de Aplicação. E também uma rede de ensino privado: O Colégio ENGEMED. A metodologia usada na realização desse trabalho foi inicialmente os levantamentos bibliográficos, acompanhados por observações e atuação nas escolas campo. Um dos principais resultados apresentados no artigo é, sem dúvidas, a importância do Estágio Supervisionado em Geografia na formação acadêmica.Downloads
Publicado
2015-06-02
Edição
Seção
Artigos